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Case de sucesso: Empresa de Grande Porte

Case de sucesso de implantação da Plataforma GERMINI em empresa de grande porte, no segmento do agronegócio, com faturamento acima de R$ 5 bilhões por ano. O produto foi implantado no modelo OnCloud, que no ambiente de nuvem do próprio cliente.

1. PERFIL DA EMPRESA

  1. Agronegócio, rede de supermercados, farmácia, posto, acessórios e implementos agrícolas.
  2. 16 supermercados e várias lojas de acessórios e farmácia.
  3. O principal desafio era manter os clientes fieis e manter a recorrência de consumo.

2. O DESAFIO

A empresa buscava aumentar a retenção e a fidelização de seus clientes, pois muitos consumidores não percebiam benefícios claros ao realizar suas compras, o que reduzia seu engajamento com a marca. Devido a ausência de um programa de incentivos, os clientes não costumavam retornar com frequência. A falta de personalização e integração omnichannel, também era um problema. Era necessário implantar um meio de pagamento alternativo à folha convencional, para bonificar colaboradores pelo atingimento de suas metas, de maneira a manter o engajamento do time.

3. SOLUÇÃO APLICADA

  • Implementação do programa de pontos, cashback e campanhas personalizadas.
  • Integração com o ERP, CRM, loja online e canais digitais e atendimento.
  • Adoção de campanhas de indicação e benefícios para clientes frequentes.
  • Adoção da Carteira Digital como meio de creditar benefícios aos clientes.
  • Adoção de troco digital para facilitar operações de caixa (PDV).
  • Implantação da negociação pontual para criar vínculo com clientes em vendas futuras.
  • Inclusão de meio de pagamento Carteira Digital GERMINI, para uso de benefícios.
  • Adoção do Vale Presente Digital, para substituição do cartão presente convencional.
  • Implantação da transferência de saldo (moeda) para conta bancária.

4. PRINCIPAIS RESULTADO OBTIDOS

  • Aumento na taxa de retenção de clientes.
  • Possibilidade da identificação dos hábitos de consumo dos clientes.
  • Aumento de 20% no ticket médio para clientes cadastrados no programa.
  • Redução na carga tributária.
  • Redução de 3% nas despesas com cartão de crédito.
  • Criação de um ecossistema de consumo.
  • Redução de 30% por ano na conta desconto (conta contábil posto e mercado), buscando 50%.
  • Demonstração clara de benefícios para os clientes recorrentes, por meio extratos no aplicativo.
  • Entre redução de custos e geração de novas receitas observou-se um ganho de R$ 2 milhões nas receitas anuais.

5. DEPOIMENTO DO CLIENTE

Não existe no mercado um produto tão completo e eficiente quanto GERMINI. Nos ajudou a alcançar diversos objetivos de negócio.

Coordenador do Programa de Fidelidade

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