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Case de sucesso: Empresa de Pequeno Porte

Case de sucesso de implantação da Plataforma GERMINI em empresa de pequeno porte, no segmento varejista regional, com faturamento de até R$ 10 milhões por ano. O produto foi implantado em modelo Shared Cloud Full SaaS gerenciado.

1. PERFIL DA EMPRESA

  1. Mercado regional de atendimento aos cliente do bairro e região adjacente.
  2. 1 loja inicial, com possibilidade de expansão.
  3. O principal desafio é manter a fidelidade dos clientes locais e capturar clientes de conveniência.
  4. Aumentar a receita e expandir a rede de benefícios para estabelecimentos locais.
  5. Desejo de melhorar seus recursos de relacionamento com o cliente com uso de tecnologia.


2. O DESAFIO

O proprietário busca manter seus clientes locais fieis ao seu estabelecimento, ainda que tenham opções para fazer suas compras do dia a dia. Mercados de condomínio são uma ameaça, uma vez que sua loja está cercada de grandes condomínios residenciais.

A empresa já possui uma excelente identidade visual, com uma imagem jovem e moderna, mas não possui recursos mais tecnológicos de relacionamento com os clientes.

3. SOLUÇÃO APLICADA

  • Implementação do programa de pontos, cashback e campanhas personalizadas.
  • Integração com o PDV e implantação de loja online com canais digitais e atendimento.
  • Adoção de campanhas de indicação e benefícios para clientes frequentes.
  • Adoção da Carteira Digital como meio de creditar benefícios aos clientes.
  • Adoção de troco digital para facilitar operações de caixa (PDV).
  • Inclusão de meio de pagamento Carteira Digital GERMINI, para uso de benefícios.
  • Adoção do Vale Presente Digital, para substituição do cartão presente convencional.

4. PRINCIPAIS RESULTADO OBTIDOS

  • O cliente vai completar seu primeiro ano de operação e assim teremos resultados concretos da adoção, mas já se percebe que os clientes estão vendo valor na novidade.
  • Possibilidade da identificação dos hábitos de consumo dos clientes.
  • Demonstração de benefícios para os clientes recorrentes.
  • Criação de uma loja online exclusiva e com condições especiais para clientes fieis.

5. DEPOIMENTO DO CLIENTE

Essa foi uma ótima ideia. A próxima fase será implantar uma loja online dentro do meu aplicativo e tentar expandir minha rede de benefícios para o comércio local.

Proprietário da Loja

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